Carnaval pede passagem no Centro Comercial de Benevides e já se anuncia por todo o município
Esquenta teve banda da Casa da Arte, Victor Viegas e seus sambas, DJ Boney e bateria e passistas do Rancho não Posso me Amofiná
O domingo, 8, foi de muita marchinha, samba e até carimbó no esquenta do carnaval de Benevides, festa organizada pela Prefeitura Municipal, via Secretaria de Cultura. A folia iniciou pouco depois das 18h, com animação ao comando dos integrantes da banda do Movimento Cultural da Casa da Arte Benevides. O grupo, seguido por foliões, percorreu o Centro Comercial animando comerciantes e frequentadores do local ao som das tradicionais marchinhas carnavalescas.
Na tenda erguida a poucos metros do Mercado, torcedores ainda puderam acompanhar em telão o clássico Re x PA.
Em seguida ao jogo, que terminou empatado em 1 a 1, o carnaval tomou conta do espaço e a banda da Casa da Arte caprichou no ritmo das marchinhas. A animação seguiu com muito samba, levado por Victor Viegas; e muita música dançante com o DJ Boney.
Encerrando o esquenta, a noite teve toda a energia da bateria nota 10 do Rancho Não Posso me Amofiná, que levou ao palco da folia passistas da Escola.
MAIS CARNAVAL!
De 13 a 18 de fevereiro, o melhor carnaval da região toma conta da sede e dos distritos de Benevides, com desfiles de blocos e circuito de trios elétricos, nas ruas, praças, orla e na arena do ginásio Nagibão. E não vai faltar a presença das bandas e DJs locais. A festa ficará completa com as atrações nacionais: Babado Novo, sábado (14), na área externa do ginásio Nagibão; Jerry Smith, terça-feira (17), na praça de Murinin; e, fechando a programação, Melody, quarta-feira (18), também na área externa do Nagibão.
Carnaval é festa popular! Carnaval é cultura!