Agência de Notícias do Benevides
benevides.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOLIA NO DISTRITO

Fenômeno Jerry Smith e atrações regionais arrastam multidão no Carnaval em Murinin

A quinta noite do Carnaval de Benevides 2026 reuniu talentos locais, DJs e o funk nacional em uma estrutura que garantiu segurança para famílias, inclusão e fôlego extra para a economia do distrito.

Por Igor Fonseca
18/02/2026 11h40
Murinin é o destino certo para quem busca diversão e respeito.

O Distrito de Murinin, em Benevides, viveu, nesta terça-feira (17/02), um dos momentos mais marcantes do Carnaval 2026. A quinta noite de programação transformou a praça principal do Distrito Murinin, em Benevides, em um verdadeiro mar de gente, unindo a força da música local ao impacto de atrações nacionais. O planejamento estratégico da Prefeitura de Benevides garantiu que, mesmo com o recorde de público, o clima de paz e organização fosse o grande protagonista.

Carnaval em Família e Segurança 

Nesse cenário de ordem, um dos pontos mais elogiados foi a tranquilidade para brincar. A manicure Angelina Amaral, que foi para a rua fantasiada junto com o marido e a filha Tuane, celebrou a oportunidade de estarem juntos. 

"Ano passado não pudemos vir, então hoje estamos aproveitando bastante. É muito divertido", comentou Angelina. O pai reforçou o valor cultural da iniciativa: "É importante pra gente, faz parte da cultura da nossa família participar do carnaval, juntos".

Dando continuidade ao sentimento de segurança, o mecânico Maicon Gomes, que veio de Paragominas para passar o Carnaval com os pais que moram no Murinin, destacou a ausência de incidentes. 

"Brincamos ontem e hoje e não vimos nenhuma confusão. Trazer a família e a criançada para um evento dessa magnitude é gratificante. É satisfatório ver o crescimento da festa a cada ano", afirmou Maicon.

Nanda Reis abriu a noite com a potência da voz feminina paraense.

Programação Musical agradou a todos 

Toda essa estrutura foi preenchida por uma programação que teve início às 21h com o talento de Nanda Reis. Com sua voz potente, a artista representou a força feminina na música paraense, preparando o terreno para o que viria a seguir. O público, que já ocupava cada espaço da praça, aprovou a diversidade musical. Para a moradora Nayla Mikaeli, de 19 anos, a qualidade da festa é o que mais atrai: 

"A programação está maravilhosa. Curti muito as outras noites e hoje espero ainda mais. A estrutura está muito boa para aproveitar e quem não conhece o Carnaval do Murinin deve vir, porque vai gostar", convidou a jovem.

DJs do Playsom e DJ Lorran incendiaram a pista antes do grande momento da madrugada.

Logo após, por volta das 23h, o ritmo acelerou com os DJs do Playsom e o DJ Lorran, que incendiaram a programação com batidas eletrônicas, mantendo a energia lá no alto enquanto o trio elétrico se posicionava para o momento mais aguardado da madrugada.

Economia e Sustentabilidade 

Além da diversão, o Carnaval em Murinin gira a engrenagem econômica do distrito. Lucas Souza, dono do "Bloco dos Cachaças", que há 13 anos comercializa bebidas e abadás no evento, destacou o fôlego financeiro que a festa proporciona. 

"O mês de janeiro é pesado e o Carnaval faz a gente dar uma respirada. Ontem já superou as expectativas e hoje nunca tinha visto nada igual, vendas indo até as 4h da manhã", comemorou o empreendedor.

Somando-se ao impacto econômico, a foliã Emanuele Victoria ainda lembrou de outro diferencial da gestão: a responsabilidade ambiental. "Traz muito turista, o povo é acolhedor e essa parte da reciclagem integrada ajuda muito o município. É uma conscientização necessária", concluiu.

Jerry Smith: O Ápice da Madrugada 

Toda essa preparação culminou às 1h da manhã, quando o anúncio do trio com Jerry Smith fez a multidão vibrar. O artista avançou com trio elétrico e dançarinas pela rua principal, arrastando milhares de foliões com seu timbre grave característico. Sucessos como "Bumbum Granada" foram acompanhados em coro até as 2h30 da madrugada.


Jerry Smith arrastou uma multidão pelas ruas do Murinin

O trio elétrico avançou e o povo foi atrás: a magia do Carnaval de rua viva no Murinin.

Essa magnitude do evento é o que atrai visitantes como Beatriz Resque, natural de Belém

"A expectativa era de ser uma noite incrível, e foi. Viemos comemorar o aniversário de uma amiga que se criou aqui no Murinin. Nos divertimos bastante", relatou Beatriz. 

Quem também reforçou o título de "melhor carnaval da região" foi o estudante Davi da Silva Abreu: "É a alegria de poder ser quem a gente realmente é. Tudo muito bem organizado pela prefeitura!"

Benevides reafirma: o Carnaval 2026 é um sucesso de público, segurança e organização.

Com o encerramento da quinta noite, Benevides reafirma seu compromisso com um Carnaval que une entretenimento, segurança, muita alegria e respeito ao meio ambiente.

ABAIXO UMA GALERIA DE FOTOS DESTA NOITE INESQUECÍVEL NO MURININ: