Agência de Notícias do Benevides
benevides.pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Equipes das secretarias escolares de Benevides participam da 1ª formação de 2024

Por Lucirene Gomes
08/02/2024 11h12

Secretários, secretárias e auxiliares das escolas da rede municipal de ensino Benevides participaram na quarta-feira, 07, da 1a Formação com informações e atualizações essenciais para desempenho funcional. O encontro, promovido pela Prefeitura de Benevides, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi conduzido pela equipe do Censo e Matrícula Escolar da SEMED.

A rede municipal de ensino de Benevides cresceu este ano de 9.700 para 11 mil alunos, matriculados em 36 escolas. “Expandimos a rede em mais de 10%, zeramos a fila do maternal e estamos com 4 escolas em tempo integral. Vamos construir mais uma CMEI, porque entendemos a necessidade dos pais que precisam trabalhar e depositam confiança na equipe de Educação e nesta gestão municipal”, expôs o secretário municipal de Educação, Josué Pompeu. Dirigindo-se mais diretamente aos participantes do encontro, o titular da SEMED destacou a importância de cada um no trabalho da rede como um todo. “Vocês são fundamentais neste processo. Precisamos manter a qualidade, a precisão e a responsabilidade para não deixar nenhum aluno fora do sistema”, pontuou.

“Nosso objetivo nesta formação é mostrar para os secretários e auxiliares suas atribuições, ressaltar a forma humanizada de tratamento com todos, a necessidade da empatia com a comunidade escolar e a grande responsabilidade de trabalhar com a documentação da escola”, informou Nilza Correa Luz, coordenadora do Censo Escolar e Matrícula Escolar da SEMED.

Para Glenda Santos, há três anos atuando como secretária escolar em Murinin, e este ano começando o trabalho na Escola São Francisco, a formação é uma “atualização de extrema importância”. Ela lembrou que Benevides é primeiro lugar do Pará no IDEB e que este resultado de excelência é fruto de um trabalho do sistema educacional do município, que inclui o empenho dos profissionais da escola, passando pelas secretarias e salas de aula. “Foi uma atualização valiosa. Gostei muito, porque, de maneira geral, valorizaram tanto os secretários e secretárias quanto os auxiliares”, declarou Leila Helene Nunes, auxiliar de secretaria na Escola Santa Maria Bertilla.

ÁREA: Educação